sábado, 30 de abril de 2005

Académica

é impossível viver nesta cidade sem sentir toda a mística e todo o poder que esta equipa exerce sobre todos nós. quer seja numa noite mais animada, ou apenas em tom de brincadeira com os amigos, por aqui não há nada tão natural como gritar BRIOSA...

e muitos não sabem de onde surgiu este epíteto, bem passo a explicar. conta-se que a equipa de futebol da associação académica de Coimbra, outrora uma das grandes potencias do futebol do nosso país jogava com tamanho brio que a equipa em si passou a ser chamada de briosa.

e eis que tantos anos depois a nossa académica renasce das cinzas, para fazer a melhor série de resultados deste campeonato. se após tantos anos a penar na segunda divisão sempre conseguiu ter uma boa moldura humana no velhinho calhabé, que podemos esperar agora que voltámos a ser noticia?

todos os que estiveram ontem naquele estádio e puderam ouvir o poder da massa associativa da briosa sabem que a jogar assim num futuro próximo seremos novamente um caso sério do futebol nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário