domingo, 18 de setembro de 2005

Agora é de vez

Amanhã começam oficialmente as minhas aulas. Ora, isso quer dizer que as férias acabam hoje. Nem tudo é mau, porque as primeiras duas semanas vão ser passadas em stand-by e com uma festita ou outra pelo meio.

Por isso ficam aqui estas palavras, que me faz lembrar tudo o que tem sido a minha vida por Coimbra.


"Desfaz-se o tempo em rotinas e vontades
Em projectos e verdades
Em desgostos que se alastram
Em vestígios destorcidos
De nascentes que encontramos.

E é sempre quando seca
Que tudo se tem que agarrar a tudo que faz fugir
E a verdade passa a estar no fundo de um copo cheio do que se quer ser
e a Beata no chão que faz os olhos arder
É nova moda nas crianças que ainda estão a aprender
Como têm que estar e andar e beber e dançar e comer e falar e ouvir e sentar
e sorrir para saber existir!

Só eu sei ver o sol nascer

Desfaço-me em pedaços em retratos
Em mentiras que trocámos e abraçámos
Sim, fugimos, mas voltamos!
E o que presta é o que resta em nós...

No fim de festa onde todos sabemos quem somos
Ou que não se quer lembrar ou quem precisa de estar
Perdido noutro sonho
A mesmo noite o mesmo copo o mesmo corpo
A mesma sede que não sabe secar,
Onde se encontra sem se procurar
Onde se dança o que estiver a tocar,
Muito fumo, muito fogo,
Muito escuro onde somos o que queremos
Quase somos o que queremos
Quase fomos o que queremos...

Só eu sei ver o sol nascer"

Toranja, Só eu sei ver

4 comentários:

Shootingstar disse...

Bom início de aulas!!! As minhas de emstrado só começam em Outubro. Já te respondi no segundo comentário que fizeste. Vai lá ver. Verás que temos aidna mais em comum, infelizmente. Beijinhos e muita força para as aulas.

Taina disse...

Bom regresso às aulas:) Eu tenho mais sorte e só começo dia 3 (embora só vá dia 8).
Espero que as tuas aulas aos caloiros sejam igualmente divertidas;)

diolinda disse...

Bom regresso, bom ano, em todos os aspectos!

Podes ver que "inaugurei" outra casa...
Sou:
C'est moi, agora também uma vizinha muito castiça...

diolinda disse...

Talvez me identifique melhor se disser que sou a Andorinha Negra...

Enviar um comentário