domingo, 25 de setembro de 2005

Alguém Sabe?

Qual a diferença entre ser, estar, viver, existir e sonhar?

Não sei, mas gostava de saber. Porque é que cada vez que os sonhos se desfazem como castelos de areia, me recordo que eles existem apenas para nos lembrar que talvez exista um outro mundo, se calhar melhor. Não sei, mas tenho uma enorme vontade de descobrir. E se é verdade que a curiosidade matou o gato, deve ter sido dificil, uma vez que ele tinha sete vidas para gastar. Mas eu não. Só tenho uma, que é esta que estou a "viver" agora sentado à frente de uma máquina.

Porque me queixo? Estou aqui porque quero... Ou será pelo contrário. Será porque não quero estar em nenhum dos lugares onde podia ter ido em vez de ficar em casa? Será que estou farto de todas as pessoas que vejo à minha volta? Não sei. Não tenho resposta para estas perguntas, talvez por não estar muito interessado em procurá-la. Ou talvez por ter medo de a encontrar. É estranho ter que viver por trás de uma barreira. É dificil ter que, por vezes, medir palavras. Não me ensinaram isso na escola...

Que adianta conhecer montes de gente, se muitos deles não são mais do que um monte de carne e ossos, regados por sangue e álcool. Que adianta ter o mundo na palma da mão se a minha mão é tão pequena quanto o mundo? Estou confuso. Acho que me resta ser eu mesmo, dia após dia...

E esperar, esperar até encontrar um lugar melhor.

4 comentários:

Taina disse...

Não diria melhor...:)

Resta-nos ter esperança e sermos verdadeiros, suponho.

leonor costa disse...

Algumas vezes passo por esse estado de desalento. Creio que é comum a todos nós, mas há uma força secreta que nos traz de volta. Depois a vida é bela...

babygirl disse...

E que mais podes ser tu, que não tu mesmo? Quem gosta de ti, gosta de ti como és, e quem não gosta não interessa...
E continua a esperar que esse dia vai chegar... Existe sempre um lugar melhor, mas que não nos é exterior, "ele está dentro de nós"... Quando o encontrares vais perceber!
Bjs***

Shootingstar disse...

Ser: não podemos mudar o que somos. ou somos bons ou não somos. não se muda.

Estar: esta parte podemos mudar e é muito variável: pdoemos estar felizes, tristes, etc. podemos estar felizes para os outros e não estarmos no fundo...

Viver é o oposto de sobreviver. é sonhar, lutar, sobreviver, estar e ser ao mesmo tempo.

Existir: existir é apenas respirar, ser apático, estar por estar, ser transparente, n~so ter preocupações com nada.

sonhar: é ser humano :))))

Enviar um comentário