quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Renascer

Finalmente a vida regressou a Coimbra. Já é possível andar na rua e encontrar pessoas conhecidas onde menos se espera. A noite que nunca acaba está a começar a dar os primeiros passos. É incrivel como uma cidade se transforma assim, do dia para a noite, quer dizer de um mês para o outro. Mais uma semaninha e começam a chegar milhares de caras novas, outras nem tanto, que vão passar aqui alguns dos melhores anos das suas vidas.

Tenho "pena" dos turistas que inundam estas ruas em Agosto. São espiritos a deambular numa cidade adormecida, quase deserta. As suas caras de espanto perante tal cenário espelham uma certa desilusão. "Mas onde está a tal cidade de estudantes?", deve ser a pergunta que flutua nas suas mentes. Soubessem eles que só a partir de Setembro existe vida por estes lados, que de certeza não vinham para cá tão cedo.

A par deste recomeço muitas coisas vão mudar, para melhor espero eu. Para começar, increvi-me num programa que tem como objectivo integrar um grupo de estudantes Alemães que vêm em Erasmus. Uma semana depois vou começar as aulas, em dois sentidos. Umas que vou receber, outras que vou dar. Os caloiros também têm de aprender, não a beber e rastejar, mas sim o significado que têm um fato preto que é muitas vezes mal usado. Irrita-me.

Pelo caminho descobri mais um belo sitio para passar umas horas agradáveis. Recomendado a quem gosta de ouvir uns fadinhos e de beber um copo na maior paz do mundo. Diligência, em plena baixa de Coimbra.

5 comentários:

kikas disse...

E a alma dessa cidade volta a renascer...gosto muito de Coimbra e gostava de tirar o meu curso aí...mas consegui entrar em Lisboa e optei por ficar por aqui!
beijocas
kikas

Taina disse...

Reconheço o encanto de coimbra, no entanto, nunca quis, como a grande maioria, ir estudar para lá. Aconteceu, e reconheço que me agrada devido à proximidade a casa que me oferece.

De facto, dei um pulito lá hj e já se nota a diferença:) Mas confesso que nunca a vi em pleno agosto..mas ouço falar.

Caloirada... essa tem de aprender o respeito pelos outros (não só doutores) pela faculdade e por coimbra.

E assim começa um novo ano...

Leonor disse...

quando me falas no jorge suponho que seja do palma. gosto muito. tem uma maneira muito particular de interpretar mas é por isso que gosto dele.

claro. nunca tinha pensado nisso mas em coimbra todos os anos deve ser o fim do mundo com chegada de estudantes. deve ser formidavel essa vida academica.

abraço da leonor

babygirl disse...

Tu realmente tens muita sorte de estudares aí em Coimbra... Só espero que saibas o quanto!
Desde que a descobri (em Abril, se quiseres passa lá por "casa" e procura! LOL, que Coimbra se tornou numa das minhas cidades preferidas... A sua beleza e simplicidade associadas à enorme tradição fazem dela uma cidade mágica ;) LOL
Só posso dizer que apesar de achar que essa teria sido uma cidade ideal para mim, ainda bem que aí não entrei porque acho que ainda me "perdia!"...
E quanto aos caloiros, acho que fazes lindamente, em ensinar-lhes o verdadeiro e maravilhoso significado do nosso espantoso fato preto...
Boas praxes
Bjs***

Heavenlight disse...

Um bom regresso às aulas. Aproveita bem e vive cada segundo intensamente.
Beijinho.

P:S: Pena que em LX as pessoas não dêem a devida importância ao traje...

Enviar um comentário