sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

2006

Tanta coisa que havia para falar deste ano que ainda há-de durar mais uns dias... Tantas coisas que já não me devo lembrar de muitas. Acima de tudo irão ficar algumas palavras, muitas imagens -tenho pena, muita pena, se um dia tiver uma daquelas doenças manhosas que vão apagando a memória- e sonhos -uns realizados, outros nem por isso- deste ano que passou.

Enquanto olho para o vazio lembro-me de dois dias de Maio, seguidos, por acaso. Dois dias que mudam a maneira de olhar para as pessoas que estão à volta, muitas com sorrisos fingidos que desaparecem mal a noite cai ou o dia nasce. Ninguém disse que a vida era um mar de rosas, pois não?

E a festa, ou melhor, as festas... Marcaram, mudaram mais umas coisas, há definições que foram revistas na minha mente -respeito, solidariedade, consumismo, apatia...-. Também apareceram pessoas novas, reapareceram pessoas “velhas” e vi ser realizado um sonho que vi nascer, embora não na minha cabeça. Boa Sorte! 2007 que venha, estou à espera...

1 comentário:

Margarida disse...

Foi um ano em que aprendemos coisas novas, em que mudámos coisas antigas, em que vivemos, tal como nos outros anos.
Mas foi sobretudo um ano em que sonhámos e não nos cansámos de fazer. Que isso também dure sempre...

Enviar um comentário