quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Junta a tua à nossa voz...

Depois do capitalista Rock in Rio, amanhã lá vou eu rumo ao comunista Avante. Será que me vou converter?

domingo, 27 de agosto de 2006

Hasta

As partidas têm destas coisas. Deixam saudades. Um sabor diferente na hora da despedida. Festa feita, malas prontas e uma vida nova ao virar da esquina, neste caso ao aterrar do avião. Mais um sonho que ganhou forma. A teoria mais uma vez posta em prática, o mundo em forma de tangerina a ser espremido. Parece que o sumo é doce.

sábado, 19 de agosto de 2006

Fardos

Será que o espirito que leva alguém a ajudar os outros por mera vontade é o mesmo que declara a recusa de ajudar por obrigação?

É curioso ver até que ponto uma pessoa prescinde das suas férias simplesmente para ajudar a realizar algo. Só pelo prazer de ver as coisas correrem bem e de fazer felizes todos os que trabalharam para tal.

Curioso também é ver os outros, os que trabalham por obrigação e não por gosto, esses a única coisa que queriam era acabar de carregar o fardo. Estranha forma de ver a vida. Andar por andar porque tem que ser...

Agora esses tais, na hora do descanso, dizem e falam e gritam bem alto que a ajuda nem precisa foi, para quê ajudar quem os ajudou se a ajuda nem pedida foi? Valerá a pena mexer uma palha por eles?

Fico cansado de os ver, cansado de os tentar puxar, cansado de os tentar fazer ver as coisas de outro modo. Mas cada vez mais parece que não vale mesmo a pena.

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Agosto

Os dias giram, a àgua corre, as pessoas vão passando e o mês que ainda ontem começou está quase a chegar ao fim sem ainda estar sequer a meio.