quarta-feira, 8 de junho de 2005

Até Quando?

Agora que acabaram as aulas e há trabalhos para fazer e matéria para estudar, nada melhor que passar uns dias na terrinha onde não há tanto barulho nem convites para beber uns copos e ir à praia.

A minha aldeia está completamente esburacada, agora que as eleições estão à porta acharam que era preciso por a rua principal bonita, mas não é disso que quero falar.
Ontem estava eu no cafézinho cá do sitio quando aparece um "homem" dos tais que anda a arranjar a dita estrada, aparentava ter uns 20, 25 anos e uma ligeira deficiência mental. Trazia um camisolão vestido.

Hoje pela manha a minha mãe veio pedir-me umas t-shirts que já não usasse. Perguntei-lhe para que as queria e ela contou-me a história do tal "homem".
Aqui vai:
- Deficiente mental que fugiu de casa dos pais há pouco tempo, entretanto foi viver para casa de uns tios que lhe dão comer e o levam ao hospital de mês a mês, como já teve 3 AVC's tem que fazer exames periodicamente, o dinheiro que ganha entrega-o à dita familia, que fica com ele. O "homem" não tem dinheiro para comprar uma mísera garrafa de àgua muito menos para ter algo mais do que aquele camisolão no corpo. A roupa foi para ele.

Longe da imagem do jardim à beira-mar plantado o nosso país está cheio destas histórias...

Até Quando???

Sem comentários:

Enviar um comentário