sexta-feira, 17 de junho de 2005

Deambular

Eu adoro deambular. Adoro passar na rua e fitar as pessoas (nem sempre elas gostam), adoro olhar para as casas por que passo todos os dias e reparar num pequeno pormenor, hoje um bocadinho de ferrugem, amanhã um tapete roto. Adoro ver o rio de perto, o mesmo rio que ao longe parece um espelho e que de perto tem plásticos a boiar. Gosto de entrar num qualquer café pedir o que quero e sentar-me até me doerem os olhos de observar tudo à minha volta. E andar, adoro andar, às vezes perdido por ruelas que nem sequer sabia que existiam.

Gosto de sentir o cheiro da terra quando a chuva cai, a areia a fugir por debaixo dos pés num passeio na praia, e gosto de passar longas horas a conversar, ou simplesmente calado. Sim porque há alturas em que não são precisas palavras para manter uma conversa.

E é por isso que nestas alturas, em que tenho que estar preso a um monitor e a um monte de papeis, o meu mundo se transforma em algo sem sentido. Mas daqui a pouco mais de um mês vou voltar a ser livre.

Quero voltar a sentir...

2 comentários:

Maria Lua disse...

E eu gosto de deambular por aqui :)

s3rendipity disse...

obrigada pelo teu comentário :) tambem adoro andar assim... sem rumo, sem expectativas, apenas pelo prazer de cada passo me levar para um futuro que desconheço e que pode estar cheio de tantas surpresas... *

Enviar um comentário