segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Surpresa

Ontem vi a minha vida a andar para trás. De repente, na serra da Lousã, vi-me no meio de um incêndio, eu que só tinha ido lá para dar um passeio, estava a poucos metros das chamas.

Por sorte não havia vento. Mas é tão estranho ver as chamas a avançar na nossa direcção e não poder fazer nada. É um sentimento de impotência tão grande, ver os bombeiros a tentar apagar um fogo que avança até não ter mais nada para queimar. Felizmente a serra está relativamente limpa e a situação foi controlada pouco tempo depois com a ajuda de maios aéreos.

Eu que só queria passar um dia descansado, apanhei um susto de todo o tamanho. Não devo voltar lá tão depressa...

2 comentários:

Wakewinha disse...

Imagino que não tenha sido uma situação confortável! Se te custou passar por tudo isso, imagina aqueles que se vêem obrigados a fugir das suas próprias casas, estando estas a ser consumidas pelo fogo, ou aqueles que sofrem mazelas físicas provocadas pelas chamas, não podendo esquecer as centenas de animais que são consumidos pelo fogo (parece que ninguém se lembra deles, porque eles também sofrem)... =(

Só tenho pena que os incendiários não sofram na pele o mal que infligem nos outros!

Taina disse...

Sei o que queres dizer.... 5ª feira se olhasse por cima do telhado da minha casa via 3 colunas de fogo... já há 2 anos foi o mesmo, embora dessa vez fosse mais perto e desse para ver mesmo o fogo. De qq modo, assusta sempre um pouco e que o diga a minha avó que teve de ser evacuada do lar dela. Ficou muito assustada..pudera...

Enviar um comentário