quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Viagens

Cada vez mais acredito que andamos todos ligados de uma forma ou de outra. Ouvi há dias, talvez há semanas alguém que dizia que estamos separados por apenas cinco pessoas. Todos nós. Ou seja eu conheço alguém que conhece outra pessoa, que por sua vez até é amigo de um amigo meu. E pelo meio ficam três ou quatro caras novas. Isto acontece frequentente, penso que a todos nós.

O que me causa estranheza, é que com os horizontes mais abertos, o mundo está cada vez mais perto. Ainda ontem me ofereceram casa em Paris, quando quiser. Esta oferta veio de um amigo de um primo meu. Mas não é tudo. Neste momento também tenho casa à espera em Berlim. Mais um amigo de um amigo. E em Praga. Uma amiga minha que conheci através de uma amiga que é amiga de um amigo meu que a conheceu por intermédio de um amigo dela. Parece confuso? É, é mesmo. Como é obvio, todos estes amigos deveriam ter sido escritos entre aspas, mas no fundo a intenção conta muito. Assim como a minha casa está aberta a todos eles, quando quiserem vir passar cá uns dias.

A minha vontade de partir é cada vez maior, mas como em tudo na vida tudo tem o seu tempo, e neste caso é preciso esperar, pelo menos que arrranje dinheiro para partir sem data de regresso. No próximo Verão? Quem sabe...

9 comentários:

kikas disse...

Daí a célebre frase " o mundo é pequenino" cada vez se vai conhecendo mais pessoas amigos de amigos etc etc é muito bom pois devemos alargar os nossos horizontes...quanto a partires se tivesses dinheiro agora não hesitavas, certo?
beijocas
kikas

isa xana disse...

é estranha esta proximidade, né? mas émuito bom também

e eu espero que consigas viajar muito, também éum sonho meu viajar pelo mundo :)

beijo

babygirl disse...

Também eu partilho essa tua vontade de partir... Talvez no próximo verão, se não for antes (torce por mim!)
Isso que disseste é muito interessante... Então nós os dois estamos separados apenas por 5 pessoas? Ou será que é menos?! ;)
Bjs***

P.S.- Queres descobrir?

Wakewinha disse...

Só temos a perder com a tua partida! Mas Portugal começa a ser demasiado pequeno para todos os que querem "vingar" mas não lhes é dada uma oportunidade! =(

Gostei da teoria, mas estranho estarmos separados apenas por 5 pessoas! Acredito que não estamos muito mais longe, mas a 5 é muito perto!

Beijinho*

Dumb disse...

Rakel, como escrevi aqui hà tempos, se daqui a uns dias ouvires a tal musiquinha por Aveiro, e se por acaso conheceres uma das pessoas que a esteja a cantar, talvez sejam menos as pessoas que as separam.

Babygirl, estou a torcer por ti, quanto a encontrar as pessoas é fácil. Diz lá quem conheces aqui por Coimbra.

Qto à Kikas a resposta é sim. Agora mesmo se pudesse.

Para o fim mas não menos importante, Isa, eu tinha uma professora de Inglês que dizia que só metia o cú num avião para ir à Austrália. Penso que todos nós temos uma vontade de partir à descoberta de mundos novos. Quer estejam mais ou menos distantes.

Leonor disse...

é muito interessante a primeira parte do teu texto. ja tinha notada isso ha muito tempo mas assim com dados tao concretos, cinco pessoas, é a primeira vez que ouço.
abraço da leonor

Rita Maria disse...

O mundo é um gigantesco hi5 :)

Rita Maria disse...

Mas o que queria dizer (para além do "anda daí") era que outro dia conheci uma rapariga estranha que contraria o que dizias ali em cima. Passo a citar:
"Mas isso é para ti, que deves gostar de conhecer pessoas novas e culturas diferentes..."
O "E tu não?" espantado saiu-me, antes que eu pudesse evitá-lo...

Shootingstar disse...

Nunca tinha pensado nisso, até ir a Cambridge e aí encontrarmos portugueses que, por acaso, eram primos de uma amiga de uma pessoa que estava connosco! Muita razão tinha David Lodge quando escreveu "Small World"!

Enviar um comentário