terça-feira, 1 de novembro de 2005

O Mundo é uma tangerina

Já muita gente tentou definir o conceito de mundo. Mas o que é o mundo? Será que existe só um? De certeza que não, ou não andasse eu constantemente a saltar de um para outro.

Uma definição original é aquela que diz que "O mundo é um ovo". Ora, eu discordo. Para mim o mundo é uma tangerina. Eu adoro tangerinas, tal como diz a canção, conseguem ser amargas e doces ao mesmo tempo. Os gomos da tangerina somos nós, pois estamos todos ligados de uma maneira ou de outra. Se assim não for, quero que me expliquem como é que das pessoas que mais me marcaram, e não são tantas quanto isso, uma é Checa e outra Venezuelana. E já agora como é que o melhor dia da minha vida, até hoje, foi passado em França! Pois a terra é grande, mas pequenina, do tamanho de uma tangerina.

Ainda falta a parte dos salpicos que por vezes nos fazem chorar, e que dizer dos caroços que por vezes custam a engolir. Temos que abrir a tangerina que é o mundo e saborear até ao fim o seu sabor. Mesmo que pelo meio haja um gomo menos sumarento, não passa da mera excepcção que confirma a regra.

4 comentários:

um cavalo ou um boi disse...

Hum...
Agora sim, depois desta explicação, posso concordar: o mundo é uma tangerina.

(Boa teoria!)

Shootingstar disse...

Ok, bem visto sim sr, o mundo é uma mandarinka!!! Concordo plenamente!!! Finalmente mistério desvendado!!! Já não via a altura pois lá andava a questão a saltitar-me na mente... sem resposta concreta, pois claro!

Margarida disse...

Gostei da teoria. Nunca tinha imaginado o mundo assim. Boa =)

Beijinho*

Wakewinha disse...

Sabes uma coisa? Adorei as tuas analogias. E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R!!! =) Lindoooooo*

Enviar um comentário