domingo, 13 de novembro de 2005

Semelhanças em décibeis...

Sempre fui um bocado curioso. A minha “aventura” pelos blogs começou aqui, ouvia o programa, de vez em quando dava um salto ao blog, via quem por lá andava a comentar, por vezes ia saltando de blog em blog mas nada mais.

Até que um dia cheguei, não sei como a um blog desta menina. O já extinto Brainstorming, agora substituído pelo Escritonauta. O salto até ao Voz Obliqua foi inevitável. Por esta altura comecei a ver também o Sol de Londres, agora Maria Lua. De salto em salto descobri mais uns quantos até que chegou a altura de fazer um.

O objectivo principal era escrever coisas. Mais nada do que coisas. Coisas que tivessem qualquer coisa a ver com Coimbra. Depressa o objectivo principal passou para segundo plano. E lentamente comecei a deixar por aqui pequenos pedaços de mim.

Esperava também, neste mundo que é a blogosfera, poder trocar ideias e “conhecer” pessoas que de uma maneira ou outra tivessem qualquer coisa a ver comigo.

Ora quem vai passando por aqui já deve ter percebido que a musica é algo que para mim tem uma importância tão grande que chega quase a ser absurda.

E tendo eu uns gostos musicais esquisitos para grande parte das pessoas, pelo que me vão dizendo, a coisa que menos estava à espera era de encontrar por aqui alguém que ouve o mesmo que eu. Não é normal, acho eu, estar a ouvir um CD e imediatamente lembrar-me de alguém que não sei sequer quem é…

Há sons que ficam nos nossos ouvidos. Sons que fazem as palavras sairem de uma forma diferente. Como estas. E porque ao ler isto arrepiei-me ligeiramente. Semelhanças? Ou será que este é mesmo feiticeiro?

6 comentários:

babygirl disse...

Ainda bem que começaste o blog e ainda bem que começaste a falar também um pouco de ti... O objectivo inicial era óptimo, mas depois ficou ainda melhor!
É tão bom sabermos que não estamos sozinhos...
Bjs***

kikas disse...

Cá estou eu também a marcar presença neste blog que para mim também é uma referencia :-) e agora tenho que ir espreitar estes blogs todos não é verdade?
beijocas
kikas

webdreamer disse...

o príncipio do texto fez-me recordar a forma aleatória de como eu comecei a blogar... O fim fez-me recordar que eu tenho gostos músicais que muitas pessoas acham estranhos...

Leonor disse...

ola dumb. gostei de conhecer o teu percurso de iniciado aos blogs.o meu foi de chapa como sempre.

abraço da leonoreta

maresia disse...

Acreditas que eu nunca tinha vindo aqui? Não falo da cidade, falo deste texo linkado ao meu. Acho que é feitiço mesmo, sobretudo quando vario pensamentos em acorda menina linda...

maresia disse...

E... vou andando por aqui... sobrevivendo à bebedeira e ao comprimido :)

Enviar um comentário