segunda-feira, 3 de abril de 2006

Vontades

Acho graça a quem faz tudo pela certa, lá estão os planos desenhados ao pormenor... Um ano aqui, três ali. Depois isto e seis meses depois aquilo.

Os mundos paralelos em que vou vivendo alternam-se entre si, e vem isto a propósito de uma conversa a horas pouco prováveis com um velho "amigo" de escola. Dizia ele que daqui a um ou dois anos pensava casar pois já tinha 24 anos e estava na hora. E disse isto sem falar em vontade nem em felicidade nem em esperança no futuro...

Uns dias depois encontro um pai que me perguntou como estava a correr o meu curso. Lá dou eu a resposta de sempre, ao que ele acrescenta, "a minha filha entrou naquilo que nós (país) queríamos, e ela também..."

Tudo isto até que um dia a vida dê três pinotes e mude tudo. Eu já aprendi a minha lição. Agora acho que está na hora de mudar de mundo.

8 comentários:

kikas disse...

Ai os planos antecipados dão sempre furados...temos todos que aprender a fazer as nossas escolhas independentemente da idade ou das escolhas de terceiros!

Danni disse...

Olha bem para mim, o oposto de tudo o que devia ser! Com a minha idade ja deveria estar casada e ter filhos. Claro que isto é na perspectiva de terceiros... Mas como nao sao eles que vivem a minha vida, cá estou eu de novo na universidade e a viver a vida ao máximo... nunca sabemos se ainda cá estaremos no momento seguinte! Jinhos

bEtA disse...

isso é k era! ter tudo planeado e tudo correr como idealizamos! :)
Infelizmente não é assim e ,por isso, eu prefiro ser pessimista e não olhar para o amanhã..Assim não sofro desilusões quando as coisas não correm bem.. tens toda a razão, não sabemos o que o amanhã nos reserva..*

mariannegreen disse...

Está na hora de tu mudares o mundo?????
Ehehehehehehehehehe
Desculpa mas tiveste piada....Compreendo-te. Mas não vale a pena mudares o mundo. Ele ou melhor as pessoas deste mundo pensam como o teu amigo. Parece que há um modelo de vida e que todos têm de se encaixar nesse modelo. Tirar um curso, namorar, arranjar emprego, comprar casa, casar com a namorada, comprar uma mobília, um plasma, um carro novo...enfim...Digo-te que não vale a pena pensares em mudar o mundo. Muda a tua vida, segue as tuas vontades e foge dos modelos e de quem quiser pôr-te "palas"...A vida é curta. Mais curta do que pensas.

Wakewinha disse...

Ainda não mudaste, pois não? Queremos-te por aqui entretanto... ;)

Beijinho*

Margarida disse...

Eu acho que todos temos umas expectativas da vida e depois, se as coisas não correrem exactamente como se espera, as pessoas ficam desorientadas e perdidas.

Mudar de mundo não. Mudar o mundo!*

Wakewinha disse...

Zzzz... Still waiting! =P

Heavenlight disse...

Mudar de mundo... também já pensei nisso muitas vezes...
eu então sou o contrário de tudo isso. Sempre fiz as coisas em alturas que as outras pessoas não achavam apropriadas, mas que para mim eram as certas. Gosto de navegar contra a corrente, mas não é por escolha! É porque eu sou mesmo assim!!!

Enviar um comentário