quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Escolhas

Fala-se agora muito por ai do aborto e do bem e mal que pode trazer ao mundo.

É das tais coisas que não entendo como pode causar tanta polémica. Mas com que direito posso eu mandar noutra pessoa?

E de tudo isto nasceu a minha analogia com os aparelhos dos dentes, desses que agora andam pelas bocas do mundo, com as mais variadas cores e feitios. Há uns aninhos atrás quando tinhamos um dente torto ou algo do género, desde que não causasse dores e não fizesse de nós um autentico monstro a solução era não fazer nada de especial. Hoje em dia por tudo e por nada lá vai toda a gente ao dentista para escolher qual a cor que fica melhor.

E que conta a minha opinião para isso? Nada. Quero lá saber quantas pessoas andam a pôr aparelhos sem necessidade. Problema deles. Eu não pus porque achei que não devia.

Querem abortar? Abortem! Não tenho nada a ver com isso... Nalgumas situações sou a favor, noutras sou contra, mas a opinião é minha. Acima de tudo acho que deve haver igualdade e liberdade de escolha, uma vez que Espanha está muito perto mas só acessível a alguns. Será que no nosso rectângulo à beira mar plantado ainda não aprendemos a respeitar as atitudes de cada um?

Sem nada, mas com tudo a ver...

2 comentários:

babygirl disse...

Concordo!... Acho que o poder de escolha é tudo!...
Bjs***

kikas disse...

Penso exactamente como tu!!
Nalguns casos sou a favor noutros sou contra, mas cada um sabe de si

Enviar um comentário