sábado, 6 de janeiro de 2007

Marés

Pela primeira vez desde que me lembro, para além de ter mudado o ano mudou também o sistema horário. Os segundos transformaram-se em minutos e as horas nunca mais chegam. As esperas estão mais longas que nunca. Paralelamente a tudo isto, mergulhei numa melancolia extrema que me leva a ter ataques de estupidez, desvios de atenção e uma predisposição para o insulto nada vulgar na minha pessoa. A irritação atingiu o auge quando há momentos num qualquer noticiário mostraram uns putos espanhóis a abrir os presentes. Mas que tenho eu a ver com isso? E com tudo o resto que me vão teimando em perguntar? -Acha que as casas de banho do centro comercial são boas? Que estão à espera que responda? Que preferia azulejos amarelos em vez de azuis? Perguntem-me antes se gosto de esperar pelo autocarro em pé na paragem que não tem bancos. Perguntem-me se quero que o dinheiro das minhas propinas vá parar ao bolso de um qualquer incompetente sentado à beira do tacho. Mas perguntem depressa antes que a neura passe...

5 comentários:

Taina disse...

lolol isso tá bonito tá lol

inspira....expira....

Leonor disse...

ola dumb.
comentei mas o comentario desapareceu. paciencia. foi o destino ou o acaso. nao sei.
nao volto a repeti-lo.
abraço da leonoreta

maria disse...

:)
Se calhar foi uma nuvem maluca que se apoderou de Coimbra...
Conheço muito boa gente a quem o ano chegou precisamente assim! :)

Vai passar! - passam os dias a dizer-me - e eu espero que sim... aliás, ando a ver se faço por isso! ;)

kalikera disse...

Como gostaria eu de dizer "antes que a neura passe..."
É que a dita não se vai embora à anos: Deve ser da vizinhança.

kalikera disse...

... há...

Enviar um comentário