terça-feira, 24 de abril de 2007

33 Anos

Mais de trinta anos passaram desde a revolução e ao que parece quase ninguém se importava de ter outra ditadura por cá.

O que vejo mais por ai são pessoas que não querem ter qualquer poder de decisão e quando o têm abdicam dele. Não estou sequer a falar de eleições. Desde a elaboração de um mero mapa de exames até aos inquéritos sobre o que se deve fazer numa escola ou não. Ninguém fala, ninguém escreve. Como é obvio depois da decisão tomada criticam.

Em tudo é assim. Deve ser por isso que por vezes me olham de lado quando defendo as minhas ideias. O que o pessoal da extrema direita agora faz não é mais do que um aproveitamento desta situação. Se num estádio de futebol estiverem 100 mil pessoas caladas e 30 a berrar, é certo que só podemos ouvir os 30. É por isso que digo, falem, discutam, levem os outros a pensar. O mundo ainda pode ser mudado. Haja vontade!

5 comentários:

maresia disse...

Estiveste bem! Normalmente sou "uma gaja sem papas na língua", acontece que às vezes me esqueço das coisas e encontro-as, ou não, muito mais tarde ;)

maresia disse...

Haja paciência, também! Confesso que deixei de ter vontade de gritar, passei a fazer apenas as minhas pequeninas diferenças.

bEtA disse...

*clap* *clap*

:)

D disse...

e disseste tu muito bem!! ms as vezes sentimo nos impotentes e mesmos erros sao feitos mais vezes e buracos tapados magicamente! muito ha para mudar sim...

olhares... disse...

Haja vontade, alegria e boas energias! As opiniões nunca estão erradas! Força a expressá-las! Vamos fazer um exercício colectivo de estimulação mental!!!

Gostei muito das tuas palavras =) continua a olhar...

Enviar um comentário