Muitas vezes ouvi dizer o ditado "Não faças aos outros o que não queres que te façam.". Há nele algo de muito Português, uma certa maldade. Não me serviu, mas com uma negação tornei-o mais bonito. Faz aos outros o que gostavas que te fizessem. Soa bem melhor, pelo menos a mim.
4 comentários:
O ditado é realmente bem português, de acordo com a lei do menor esforço. Mas a tua maneira não tem como "pegar". É mais bonita, sem dúvida, mas menos funcional.
Por exemplo, eu gostava que me fizessem muitas coisas (sem malícia!), mas também teria que fazer muitas coisas aos outros. Vês?!"Teria que fazer muitas coisas..." em oposição ao já célebre " Não faças...". O povo não vai permitir alterações...
é o processo causa e efeito simplesmente. nada mais do que isso e nem sequer tem nada de religioso - o que cá se faz cá se paga.
é a fisica da ética.
passa la no sitio.
leonoreta
Não sabes como esse ditado me é tão próximo e tão importante na minha vida... Acho que há nele uma sabedoria infinita... Mas devo dizer que adorei o "up-grade" que fizeste... Soa de facto muito melhor!
Bjs***
Também acho que soa muito melhor.
Enviar um comentário