sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Contradições

É se calhar fácil matar, pela madrugada será melhor segundo dizem alguns. Não sei se acredite. Talvez pela noite não seja tão mau assim, os gritos a rasgar o silêncio... Gritos? Há quem morra sem gritar, até quem morra sem dar por nada, sem ter dado por nada, pelo nada da (sua) vida e das vidas que lhe giravam à volta. Devem haver os outros que dão por tudo até à ultima gota de sangue que cai na lama. O mundo a girar e as mãos quentes, metálicas demais do cheiro rubro.

O corpo frio no chão quente, a lâmpada partida a enfeitar o céu, mais um menos um, mais carne menos carne, mais homem menos homem, mais ser menos ser. Na grande mesa comprida (se calhar redonda) não faltarão razões para celebrar outro dia que passou.

1 comentário:

Shootingstar disse...

Uau! Mais um texto excelente!!! Infelizmente é assim a nossa sociedade - matam-se uns, morrem outros e cada vez sentimos menos a perda de vidas... até onde iremos chegar?? Matar, morrer... porque não??? Parece ser o pensamento de muitos... do estilo: não concordas comigo, bang, bang. Pronto, já não interessa, já te calaste, vês?!

Enviar um comentário