quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Gotas

Chove e há poças de água no chão. Molham-se os pés por entre dois saltos mal medidos. Depois há quem diga que a vida é linda enquanto as joaninhas vão voando para a fotografia como que por invejarem a borboleta fotogénica.

O Eládio Clímaco anima a viagem de comboio rumo ao pôr do sol na praia quase deserta e as coisas simples são tão mais.

Surge então a lua-bolacha-trincada enquanto a espuma branca e amarga depressa se troca por algodão doce cor-de-rosa. O preto ganha mil e uma cores e por mais que se pinte uma casa velha, nunca ela voltará a ser nova.

"É bom ser gente feliz" e o amanhã não existe. Os ovos estrelados são bons, mas nem sempre a frigideira ajuda. Mexidos também não são maus, desde que sem queijo.

7 comentários:

Sónia disse...

hmm uma viagem de comboio rumo a um por do sol na praia... é sempre uma viagem agradável, ainda mais se o comboio estiver quase deserto cm a praia.

C. disse...

e ovos mexidos com uma fatiazinha de queijo, a derreter, em cima?

Ella disse...

eu só sou gente feliz se os meus ovos mexidos tiverem queijo. se nao tiverem, com certeza não existirá amanhã. ás vezes na falta de qualquer coisa o amanhã torna-se garantidamente mais inexistente. pode ser simplesmente a falta de queijo nos ovos... ás vezes é mais complexo.

Sr. Jeremias disse...

Só para que conste, eu não como queijo;)

Ella disse...

acho que é o facto de não comeres queijo que te dá essa enorme certeza que o amanhã é incerto! experimenta uma e vê lá se a coisa não muda de figura... vá lá!

The Stone Angel disse...

"Primeiro estranha depois entranha" à primeira vista, estranho de uma beleza fria e orgânica. Gostei e gosto. Um Abraço *

kalikera disse...

As terras estão secas, os aquíferos sôfregos, a palha por rebentar.

Enviar um comentário