quinta-feira, 30 de junho de 2005

Capa

Eu adoro a minha capa. Olhei agora para ela e achei que já merecia uma homenagem. De facto, foi a melhor compra que fiz até hoje, para álem do resto do traje, como é obvio. Desde o momento em que foi baptizada com alguns litros de vinho (não estou a exagerar), que me tem seguido quase para todo o lado.

Não sei do que é que é feita, mas é quentinha de inverno e ainda mais de verão, é impermeável e não ganha cheiro. A versatilidade é outro trunfo, pois nas minhas mãos já serviu para quase tudo. Agasalho, bandeja, guarda sol, toalha de praia e de mesa, lenço para secar lágrimas, almofada, manta e cobertor. Durante a queima também serve muita vez de casa de banho ambulante.

Para além de tudo isto, foi de capa aos ombros que vivi momentos que me marcaram profundamente. Aquele funeral debaixo de uma tromba de àgua, assim como uma serenata que não consigo descrever com palavras.

Mas o que a minha querida capa tem de mais belo são uns "pequenos" rasgos do lado direito. Aqueles que foram feitos pelos meus amigos em noites muito bem passadas... E onde alguns vêem bocados de pano rasgados eu vejo um prolongamento das marcas que também estão no meu coração.

Mal posso esperar para a voltar a pôr aos ombros.

3 comentários:

Taina disse...

Confesso que tb gosto muito da minha capa...embora ache que ela é um pouco grande demais para mim. Já do resto do traje n posso dizer q goste tanto.. pq saia, saltos altos e collants n são cmg. Vcs homens têm sorte nesse aspecto. A minha capa tb me faz lembrar a primeira serenata, as latadas, acontecimentos formais... Espero que a tua capa te acompanhe ainda em muitos e bons momentos e te proteja dos maus. Jinho

Taina disse...

ah thanx pelas tuas palavras no meu cantinho:)

Ana, dona do café disse...

Gostei do texto... :)
tb gosto muito da minha capa...e, como fico extremamente horrorosa trajada, embrulho-me toda...e junto o útil ao agradável Lol :P
beijo

Enviar um comentário