quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Serenata

Após três anos a estudar em Coimbra consegui ver ontem a minha primeira serenata (falando da queima e da latada) e devo dizer que superou as minhas espectativas. Politiquices à parte, penso que o largo da Sé Nova foi uma boa escolha. É curioso ver as caras dos caloiros, especialmente dos que chegaram de longe, ao ver tal espectáculo.

Aliás a coisa mais comum de se ver são lágrimas e sorrisos, também ao mesmo tempo. O que foi estranho foi a sensação de vazio que senti no fim. Lá (cá) no fundo faltava qualquer coisa, as memórias da queima ainda não me deixam sossegar a mente. Nem os convivios deram para atenuar a saudade que teima em não me largar...

Pode ser que o grande Quim, na Terça me anime mais o espirito...

4 comentários:

Shootingstar disse...

Podes mesmo crer, é uma coisa magnífica!!! Eu e três amigas minhas ganhámos uma serenata, por estarmos no local certo, nada mais, no dia dos namorados junto ao Templo de Diana, ao bater da meia-noite. Foi lindíssimo!!!! E no mesmo ano (o meu 2º na universidade) ganhei uma ao som de um cavaquinho, só para mim, ao amanhecer ao sair da queima (o Sozinho do caetano veloso)... e garanto que nada fiz para isso. Acho que foi só o facto de ir a sair do recinto toda sorridente com uma amiga, e houve dois amigos tunos que nos viram e cada qual com o seu instrumento a fazer uma serenata!!! Que saudades!!!

Talvez te faltasse a companhia certa, não??? Daí, esse vazio...

Vampiria disse...

Um aserenata? que bonito, vida de estudante, tenho saudades, pareço um asaudosista , velha caquética a relembrar tempos idos de apenas ha dois anos, mas idos e nao mais vindos... Eu estudei na covilha. Beijos.

maria disse...

...
era tão bom que os estudantes da UC parassem um bocadinho para pensar no que de profundamente simbólico há em tudo que (não) fazem ou impedem que se realize...
ahhhhh... saudade também eu tenho do tempo em que as reivindicações se faziam no lugar de debate, respeitoso!

Desculpa o salto para a política, dumb, mas tinha de ser...

Bruno disse...

Só foste agora a serenata?! Meu deus devias ser Praxado!

Eu infelizmente este ano não pude ir a Coimbra ver a serenata pois não me deram o dia no trabalho! :( (Acho que me vou demitir! :P)

Para mim a serenata é o mais bonito na Praxe.. Geralmente os meus olhos enchem-se de lágrimas.. Enfim.. Sou mauzito na Praxe mas quando toca a sentimentalismos também sou dos primeiros a cair! LOL!

Diz-me quem foi a serenata este ano? Foram os grupos de fados da aac? Aeminium, Lacrima e Renascer?

Abraco aaaaaah e vê se não perdes novamente uma serenata! :)

Enviar um comentário