sábado, 5 de novembro de 2005

Acaso

A vida é feita de escolhas e mudanças, mas também de acasos que não procuramos de forma alguma. São estes momentos que permitem quebrar a rotina do dia a dia e lembrar-nos que existe sempre algo mais para além daquilo que esperamos. É curioso de ver que depois de estar há três anos na mesma escola, volto a ser algo que já tinha sido há algum tempo atrás, noutro sitio, com outras pessoas, noutro tempo. Eu estou a tornar-me novamente numa espécie de ombro, e não só. Aquelas historias perdidas que quase ninguém sabe vêm todas ter comigo. Sim, porque nestas coisas eu não sou de procurar nada. Eu gosto e sempre gostei de ajudar, de dizer, da tal parte de confidencia, quase segredo sem ser preciso dizer no fim o tal ”Não contes a ninguém…”. Curioso que ainda ontem tenha ficado com uma ideia completamente diferente de uma pessoa depois de uma longa conversa… Mas todas as moedas têm duas faces. Apesar de toda esta situação permitir que estreite laços com pessoas que há uns tempos eram simples desconhecidos (para mim, é claro), também me faz pensar no passado. No que fiz, no que disse e no que acabei por perder sem nunca chegar a ter ganho. Ai a teoria da combustão… Fico a pensar em todos aqueles que hoje, por um motivo ou por outro estão longe de mim e que há um par de anos estavam aqui ao lado. E penso que vou perder todos estes com quem agora estou, mais dia menos dia. Nem sei que nome lhes dê. Mais que colegas, menos que amigos. Encalhados ali no meio de coisa alguma. Como aquela chuva miudinha que não é nevoeiro nem chuva a sério, mas que apesar de tudo molha na mesma. Demora é mais tempo.

1 comentário:

Shootingstar disse...

Compreendo-te muito bem. Ainda há pouco tempo falei disso mesmo com um amigo(será amigo?), que foi da minha turma do 9º ao 12º. Ainda nos vemos (a turma, ou mini-turma), no entanto creio que já somos mais conhecidos que outra coisa e mais dia menos dia seremos desconhecidos. Isso magoa. Há que aprender a viver com isso, eu apenas ainda não descobri como.

Entretanto, há que viver cada momento como se fosse único!!! ;)

Enviar um comentário