terça-feira, 8 de novembro de 2005

Emigrante

Eu quero ser emigrante. Não sei quando, mas qualquer dia quero ir embora deste país em busca de um lugar melhor.

Apesar de gostar deste país onde nasci, sempre me vi como cidadão do mundo. Do mesmo mundo onde morre uma pessoa de fome a cada três segundos, do mesmo mundo onde na sede de uma igreja se bebe vinho por cálices de ouro.

E como cidadão do mundo quero ser aceite como sou em qualquer parte deste, com as minhas virtudes e os meus defeitos. E quando sair desta terra, espero poder encontrar uma cidade que me acolha, e quero fundir-me nela, e se possível mudá-la. Por esta altura vejo que muita gente pensa como eu…

“Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual…”

3 comentários:

Heavenlight disse...

Também eu desejo sair daqui e recomeçar noutro lugar. Tenho sede de novos conhecimentos, de novas conquistas, de novas visões. Mas sinto não pertencer a nenhum lugar em especial.

Wakewinha disse...

Sabias que eu já ando a tratar das minhas coisas para abalar a meio do próximo ano? Quero experimentar viver num país civilizado... só para variar! ;)

Ervilha Maravilha disse...

É giro andfar a correr esse mundo, viver, estar em sítios diferentes.... Mas vão também aprender a gostar (ainda mais) do nosso país e das nossas gentes!!!
Não somos só os Portugueses que temos defeitos, e também não temos só defeitos!!!
Porém.... sim, a aventura de experimentar o mundo não se iguala ou substitui a nada!!!

Enviar um comentário