terça-feira, 8 de novembro de 2005

Manif

Amanhã há mais uma manifestação de estudantes do ensino superior, e após várias horas a pensar na coisa decidi ficar em casa (nas aulas). É a primeira a que vou faltar. Eu acho que temos que protestar, acho que nos estão a cortar cada vez mais direitos. Reconheço isto tudo. Agora não acho que todas estas coisas possam ser feitas de ânimo leve e com um fim que não o previsto. Sendo eu de Coimbra tenho a certeza que a AAC vai para a cabeça da Manif, não porque seja melhor para os estudantes, mas única e exclusivamente para autopromoção. Fica sempre bem aparecer nos telejornais!

E mais uma vez. Pelo que tenho visto aqui por Coimbra os verdadeiros prejudicados com a situação são os que menos se importam. E quando chega a hora de tomar alguma atitude não a tomam.

Eu imagino o que seriam vinte mil estudantes (falando só de Coimbra) a “caminhar” para Lisboa. Eu imagino esses estudantes juntos com os do Norte a chegar a Lisboa. E vejo também os do Sul a vir para cima. Esta imagem só em sonhos.

Por agora fico em casa, mas não me calo.

“Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta”

5 comentários:

kikas disse...

Acho que fizes-te uma boa opção...quanto a não te calares fazes muito bem!, nunca devemos deixar que outros resolvam ops problemas por nós...
beijocas grandes
kikas

Wakewinha disse...

Olha, nunca participei em nenhuma manifestação, porque se pensares bem, as mais importantes nunca tiveram resultado à vista! Foram os exames nacionais, as antigas PGA's, as propinas, etc.... E em que posição ficam os estudantes?

São os baldas, aqueles que aproveitam as manif.'s para faltar às aulas e emburcar uns canecos... Etc, etc e tal!

Já alguém alguma vez se lembrou de fazer uma petição e pedir audiência na AR? Já alguém se lembrou de mostrar que os estudantes do ensino superior não são somente uma cambada de inúteis? Caramba, será que é tão difícil mostrar que somos inteligente e temos estratégia?

ηatalie αfonseca disse...

Olá!!
Também sou estudante universitária e sei muito bem os problemas que "nós" passamos!!
Mas já reparaste que, memos com as manifestações, as propinas (e afins) só têm aumentado...? É triste!
Mas nunca nos vão calar, jamais!!

Bjs

maresia disse...

isso implica muitos quilómetros, muita dor nos pés, muito cansaço... compensaria talvez a romaria de tasca em tasca, mesmo assim...

confesso que em 34 anos de vida nunca participei numa manifestação, não gosto de multidões, sobretudo porque quando se junta a multidão há sempre mais que não sabem para o que estão do que os que estão para o que sabem.

babygirl disse...

Concordo plenamente!

Enviar um comentário