sábado, 26 de novembro de 2005

Estou à espera de respostas...

Pode alguém ser quem não é?

10 comentários:

Taina disse...

Pode para os outros mas não para si mesma.

Podemos fingir de tal modo para os outros, que a realidade do que somos desapareça perante o mundo, mas não julgo que possa alguma vez desaparecer perante nós mesmos

Wakewinha disse...

Infelizmente... eu acredito que quase todos são alguém que realmente nãõ são! As pessoas tendem a mostrar um lado de si menos obscuro, menos cruel, mas quando se chega à altura de mostrar os seus verdadeiros valores, quase todos falham redondamente... =(

Não sei se respondi à tua pergunta, mas foi o que me ocorreu dizer!

Beijinho grande (agora que voltei à blogosfera)*

Sara Mota disse...

Infelizmente (ou não, depende do ponto de vista), pode, sim!! Não sei é se por muito tempo...

Heavenlight disse...

Sim. Por vezes deixamo-nos levar por aquela imagem que os outros construíram para nós. Digo isto porque, sem ser através da escrita, é difícil para mim mostrar aos outros o meu verdadeiro Eu, apesar de saber que aquilo que mostro é um lado que acredito não ter e que não quero ter porque é um lado frio e negro. Mas a verdade é que ao longo de quase 25 anos encontrei apenas 5 pessoas a quem me mostrei como me sinto: 3 dos meus melhores amigos e alguém que amei e que nunca entendeu o Eu que lhe mostrava...
Também já percebi que uma pessoa pode passar a vida inteira a dar uma imagem boa de si aos outros. Carinhosa, dedicada, amiga de todos, meiga, e no fim revelar-se um monstro... nunca ninguém é o que parece, ou parece o que é.
Respondi à tua questão?
Beijo*

isa xana disse...

hummm... pergunta que dá mesmo que pensar... para mim ninguem pode ser quem nao é porque se ja o é como nao sê-lo?! =p pode construir uma imagem que não é a sua, pode mostrar um "eu" quem não é, mesmo que nao se dê conta.

beijo

diolinda disse...

Ó meu vizinho, há por aí pessoas com tantas caras!!!

Tenho cafezinho à sua espera e com um pouco de bagacinho por causa das constipações.

Beijinhos

leonor costa disse...

Há aqueles que usam disfarces e têm personalidades dubias. Contudo, no fundo são e serão sempre as mesmas pessoas. Cuidado com eles! Há quem queira vestir peles que não lhes servem!

Bjs.

Margarida disse...

Uma pessoa pode ser muita coisa, mas nunca deixa de ser ela própria.
E sim, acho que pode. E cada vez existem mais dessas pessoas.

Beijinho*

maresia disse...

já me fiz essa pergunta milhares de vezes, umas olhando para dentro de mim, como o estranho da balada quando chega à janela, outras olhando à minha volta e tentando perceber quem é o quê...

acho que nunca vamos ter uma resposta definitiva sobre isto...

pode alguém não ser quem é?

Rita disse...

oh, não me faças pensar..

*

Enviar um comentário