sábado, 26 de novembro de 2005

Terça-Feira

Eu sou daquelas pessoas que acreditam que há sempre algo mais a descobrir para além daquilo que conhecemos. Para mim é ridículo viver numa cidade sem conhecer os seus recantos, as ruas escuras, as tascas escondidas e os monumentos imponentes. Como grande parte dos caloiros do meu curso que aqui estudam são de outros lados decidimos fazer uma espécie de visita guiada pela alta de Coimbra na passada terça-feira.

Ora uma visita destas implica praxe, em cada paragem havia uma prova a cumprir e por cada prova cumprida havia bebida à espera. Beberam-se uns bons litrinhos nessa noite. Terminada a visita, por acaso, formaram-se duas trupes, uma masculina e outra feminina, que trataram de dar um novo visual aos caloiros que por ali andavam depois da meia-noite. Acabou por ser algo memorável para eles, que estiveram em lugares que nem sequer sabiam que existiam, e também para nós pois tivemos a certeza que durante mais alguns anos a praxe vai continuar viva, apesar de cada vez mais a quererem matar. Nesse dia Coimbra tal como a conheço vai acabar, e é assim que eu gosto dela. Velha.

4 comentários:

Taina disse...

Gostava que me tivessem feito isso qd era caloira...

leonor costa disse...

Quem me dera lá estar para ver...

Bom fim de semana!

Margarida disse...

Deve ter sido muito giro.
É pena haver pessoas que querem destruir o que já dura há muito tempo. Espero que isso não aconteça tão cedo.

****

Shootingstar disse...

Ainda me lembro bem da trupe que fizémos em évora com os "bichos" (em Évora é assim) todos encapuzados, velinhas na mão, a entoar cenas em latim (escritas por mim) e cheios de medo, a percorrer connosco os recantos escuros. Memorável, sem dúvida!!! :) Que saudades!

Enviar um comentário