sábado, 25 de março de 2006

Agir

Numa semana em que no meu departamento foram ultimados os pormenores para a entrada de "Bolonha" já no próximo ano lectivo e uma semana depois dos confrontos de Paris, dou por mim a perguntar se anda tudo a dormir.

Ninguém quer saber de nada. Chegou-se ao ponto de num departamento onde estudam 600 pessoas, haverem 10 interessados em perguntar e ajudar a melhorar algo. Como é óbvio, as melhorias serão sentidas por todos.

Mas os outros lá continuam sentados, imóveis à espera que tudo aconteca, para então criticar o que outros fizeram.

É por estas e por outras que dou cada vez mais valor a quem dá um pouco do seu tempo a uma qualquer causa, seja ela qual for. Há solução para tudo, basta acreditar e fazer algo por isso.

3 comentários:

Wakewinha disse...

No teu prisma eu tenho então muito valor! ;) Vou-me dedicando a fazer um mundo melhor à minha volta. Cresci com pessoas a dizerem-me que não se muda o mundo. Mas pode-se mudar o bocadinho ao nosso lado... =)
Beijito*

[Lê e divulga.]

Danni disse...

É precisamente isso... somos poucos q querer saber. O meu curso tb começa a implementar os novos curricula no próximo ano lectivo. Penso que sairemos mais prejudicados do que beneficiados... é esta a minha opiniao à luz dos poucos esclarecimentos concretos que nos dao. Estive na vigilia em Lx e no pseudo-encerramento da porta férrea... achas que estavam presentes mtos alunos do meu curso? Pois... mas depois terao a santa lata de criticar e dizer que está tudo mal e que nada se fez! Enfim...

kikas disse...

É sempre mais facil criticar do que fazer :-(

Enviar um comentário