terça-feira, 25 de abril de 2006

Talvez

Talvez por morar debaixo do mesmo tecto com um dos muitos anónimos que durante anos viveram na sombra, a imaginar um país melhor e mais justo.

Talvez por ter crescido a ouvir histórias quase inacreditáveis de gente que deixava muito da sua vida em nome de um ideal.

Talvez porque desde muito novo tive consciência do que se passou naquele dia há 32 anos atrás.

Talvez por tudo isto e mais algumas coisas eu me sinta um pouco desiludido com a forma com que muita gente vê este dia, especialmente os mais novos.

Deve ser dificil imaginar uma vida onde não se podia sequer ouvir música, onde uma conversa inocente poderia ser confundida com algo mais. Dificil imaginar um país onde se ia preso por acreditar num mundo melhor.

Dificil, não impossível

8 comentários:

Wakewinha disse...

Eu também tenho o mesmo respeito pela data, e por isso mesmo gosto da história e gosto dos detalhes! Falei sobre isso hoje... ;)

Alien, isso é tudo muito questionável! Concordo com tudo o que disseste, e até te posso dar outro exemplo de como um governo tem sempre o seu quê de ditadura (basta que nos lembremos de não ter votado para isso, e durante muito tempo termos tido uma aliança "supostamente" democrática no nosso país, e pessoas de um partido que nunca foi "convidado" a ter expressão). De qualquer modo mudou muita coisa, e nesse sentido é importante enaltecer o papel da geração dos nossos pais. Mas eu por acaso sou daquelas aliens que defende que haja uma nova revolução para abanar ainda o sistema... Pode ser que à 5ª, 6ª tentativas as coisas fiquem como se pretendiam originalmente! ;)

Um beijinho muito grande*

maresia disse...

ah! a vedeta é o Abel Xavier o que também justifica a minha estupidez natural... pois...

maresia disse...

talvez por morar por cima de uma vedeta sou um bocado relaxada com essa data...

bEtA disse...

infelizmente tens razão :/ as pessoas parecem não dar importância ao 25 de Abril... e não estou a dizer que têm de participar em comemorações nem nada do género! o que me parece estúpido é as pessoas comentarem o fim da ditadura como uma coisa banal! Não querem saber... o mínimo é saber que foi importante e respeitar a data por isso. Mas não.. parece ser a indiferença a dominar :/

Danni disse...

Por vezes esquecemo-nos de que a liberdade nao é um dado adquirido por direito... o povo teve de se erguer para q assim fosse! jinhos e... até à queima!

babygirl disse...

Sim , acho que todos nós deviamos dar mais importância a este dia e a esta nossa liberdade... Num passado muito recente as coisas eram bem diferentes... Esta é uma ocasião que deve ser sempre celebrada!...
Bjs***

kikas disse...

Sempre gostei desta data e atribuo-lhe mesmo o valor que ela tem, agora o que me custa assistir é às comemorações em Lisboa, e ver as diferenças, é que antes davam-se cravos e autocolantes referentes ao dia, este ano vendiam-se!!!!
50 cêntimos cada cravo!!!!, é sem dúvida uma vergonha!!!
Por vezes as pessoas estragam determinados dias apenas e tão só porque valores mais altos se levantam!

Ervilha Maravilha disse...

Impossível mesmo.... Mas é melhor estar alerta, para não se darem passos atrás, e isso deixe de ser tão impossível! ;)
Beijinho, belo post

Enviar um comentário