domingo, 28 de maio de 2006

Fumos

Quando o tempo passa por nós e não damos conta costuma ser bom sinal. Foi o que aconteceu ontem à noite. Há quatro anos atrás havia um grupinho na minha escola, um grupo de 7 pessoas que funcionava um pouco como uma família. Havia sempre mais alguém que entrava ou saía mas aqueles estavam sempre lá, prontos para tudo. Chegou a hora da separação e os elos foram sendo quebrados. Os encontros mais escassos, as conversas mais curtas… Até que chegou a altura, chega sempre, de tentar reunir outra vez. Tentativa falhada, poucos apareceram, mas a surpresa estava lá. Risos. Risos e sorrisos sempre que nos olhávamos, eu ria porque me custava a acreditar naquilo que estava a ver. Fiz as minhas perguntas (que andava para fazer há um ano), tive as minhas respostas. Conversa puxa conversa percebi que não sou só eu que acho que as pessoas são más. Percebi também que há mais gente a achar que há mundo para ver e muitas coisas por fazer. Afinal até já sabia de tudo antes de me ter sido dito. É estranho ver como as pessoas se podem conhecer…

Seis horas passadas ficou no ar uma pergunta. Os amigos são simplesmente amigos, ou há amigos bons e amigos maus? No fim desta noite um sonho, mais um. Uma viagem no horizonte, ou se calhar algo mais. Será desta que o dilema irá ter solução? Uma coisa eu sei, mundo é pequeno, muito pequeno…

5 comentários:

Shootingstar disse...

Já o dizia o escritor David Lodge, O Mundo é Pequeno (livro). E é mesmo... Quanto à questão eu acho que há amigos e falsos amigos. Infelizmente tenho-me deparado muito com falsos amigos, tal como muito boa gente. Achei piada aos amigos porque eu também costumo juntar o meu grupinho de 12º ano assim, se bem que vão sempre os mesmos 4... e nós éramos tb uns 7 fixos... ou 8... assim de repente já não sei bem. Mas sabe muito bem recordar os momentos em que éramos ingénuos e MUITO FELIZES!!!

kikas disse...

Todos os amigos que são maus não são amigos, certo?
Por vezes demoramos demasiado tempo a descobrir aquilo que está claro...

babygirl disse...

Apesar de não comentar tantas vezes como gostaria (isto o tempo anda comoplicado por estes lados!), visito com muita regularidade o teu blog... Já há uns tempos que sempre que passo por cá, vejo que falas de pessoas más... Isso inicialmente fez-me pensar, no sentido de perceber qual era a minha posição em relação a esse assunto... Cheguei a uma conclusão: Claro que existem pessoas más no mundo, que fazem as coisas só para prejudicar os outros... Mas acredito que esses são uma ligeira minoria... Acredito cada vez mais que existe muita gente boa no mundo... Acho que o que existe muitas vezes é uma falta de compressão ou uma tentativa de perceber os outros... Muitas vezes as pessoas nem se apercebem que as suas acções vão afectar os outros negativamente... Outrs, e muitas das vezes, as pessoas têm motivos para fazer aquilo que fazem que são só delas e que vão para além da nossa compressão, porque afinal é a isso que estõ habituadas... Foi isso que lhes foi ensinado... Mas isso não quer dizer que elas sejam más... (acho que ficou um pouco longo mas espero que dê para perceber... em caso de dúvidas sabes onde é que te deves dirigir! ;) LOL).
Acho agora fico contente por saber que reencontras-te a "família" e que se divirtiram. Mas também era inevitável... Há coisas que nunca mudam...E mesmo aquelas que mudam, muitas vezes têm uma laço tão forte que raramente se quebra.... Por isso...
Bjs***

P.S.- Deixaste-me com saudades da minha... "família"!

babygirl disse...

Bem... Voltei...
Depois de reler o meu primeiro coment reparei que me faltava qualquer coisa...
Então aqui vai... Se são amigos maus é porque não são teus amigos... ou não?
Parece-me simples... Mas talvez não seja... Não sei...
Bjs***

P.S.- Às vezes simplificar ajuda... ;)

Marisa disse...

Os amigos são simplesmente amigos...os verdadeiros, claro!Como todos nós têem um lado bom e outro mau, mas reservam-nos sempre o melhor!

Enviar um comentário