quinta-feira, 29 de junho de 2006

Coisas...

Por estes dias tem estado num centro comercial de Coimbra uma caixa. É uma caixa transparente. No fundo tem moedas e notas, muitas mesmo. A tal caixa está lá para recolher dinheiro para que os bombeiros possam comprar coisas. Também lá está um cartaz em forma de homem a informar que com o dinheiro angariado já foram comprados quatro fatos de protecção.

O que eu pergunto é se há mesmo necessidade de acções destas. Seria tão mais fácil se quando nos cobram impostos nos perguntassem a quem queriamos dar o dinheiro... De certeza que muito dele ia para os tais homens, e mulheres, que muitas vezes deixam as suas vidas para salvar as dos outros, ou por vezes até para não salvar nada mais que umas árvores há muito deixadas ao abandono.

Mas não, enquanto não soubermos definir prioridades no nosso país as forças que vão zelando pela nossa segurança iram continuar a (sobre)viver muitas vezes à custa de restos e esmolas. Será essa uma das diferenças entre um melhor e um pior país? Acho que sim!

8 comentários:

leonor costa disse...

Estou de acordo contigo.Assim sabíamos para onde ia o nosso dinheiro. É incrível que os bombeiros tenham de sobreviver de "esmolas"! Um trabalho tão altruísta devia ser mais considerado. Não sei até quando continuaremos assim, com esta mentalidade.
Um bom fim de semana e um beijinho

Ana Sousa disse...

Vi o teu blog e gostei do que li :)
Realmente este país vai de mal a pior... as mentalidades não evoluem!

Paulo Sempre disse...

Achas??? os bombeiros, por vezes, fazem parar o transito. Não por terem rostos de "manequim"..mas para encherem caixas de euros...Pais pobre..man...

Abraço
Paulo

leonor costa disse...

Temos de admitir que os bombeiros, cuja missaõ é salvar vidas pondo as suas em perigo, são pouco valorizados. Perto de mim, (no Beato) existe um quartel de bombeiros que não chega para todos os carros. Sendo assim, estacionam na rua. Até quando, não sei.

diolinda disse...

Ó vizinho, eu acho que os bombeiros mereciam mais. Que raio, ele são úteis e necessáros a toda a gente! Iso tem que mudar,não acha, ó vizinho?

Beijinhos da Diólinda

bEtA disse...

se fossem só os bombeiros.....

babygirl disse...

Concordo inteiramente contigo...
E sim, acho que é essa mesmo a diferença! =S
Bjs***

Angel disse...

Concordo plenamente. Mas há realmente um espacinho minúsculo no meio da papelada de impostos para darmos um percentagem do dinheiro a uma instituição à nossa escolha... é pena é praticamente ninguém saber disso, pois não é divulgado! Era uma maneira mesmo boa de angariar dinheiro...
PS: É a primeira vez que visito este blog, e o primeiro post que deixo, mas não será o último :)

Enviar um comentário