terça-feira, 12 de julho de 2005

Grupos

Agora que passou quase uma semana desde que quatro merdas decidiram espalhar o terror em Londres há algo que me preocupa cada vez mais.

As pessoas deste país estão cada vez mais preocupadas em pôr as pessoas (e não só) em pequenos grupos. Entre o mais conhecidos e citados estão os pretos, os chineses, os "monhés", a bófia, as claques, os skinheads, os drogados, os politicos, oa caçadores....

Este facilitismo preocupa-me. Eu desde que estudo em Coimbra conheço gente de todas as cores, credos e modos de vida. E aprendi a não colocar as pessoas nos ditos grupos, que sendo tão heterógeneos, não servem para classificar ninguém.

Mas o que me deixa mais indignado no meio disto tudo é sermos difamados, mal entendidos e por vezes até olhados de lado simplesmente por estarmos dentro de um destes grupos. Não é por eu pertencer a uma claque que sou ladrão e vândalo. Nem todos os policias são arrogantes. Os pretos não são todos ladrões. Um skinhead pode ser boa pessoa. Existe gente boa e gente má em todo o lado...

O caso do suposto "arrastão" é um exemplo desta maneira de pensar do nosso povinho. Antes mesmo de haver alguma queixa de furto já tinha sido feito o julgamento em praça pública. E em Londres parece que afinal os "fundamentalistas islâmicos" eram Ingleses...

Faltará muito tempo para que neste mundo, seja possível aceitar cada um como é? Espero que não.

14 comentários:

Rita disse...

sem querer ser péssimista [mas já sendo], acredito que falta muito tempo para que isso aconteça.

talvez nem venha a acontecer.

já reparaste bem no que seria isso? um mundo [quase] perfeito!
feito de respeito, e coisinhas assim..

é dificil.
mas tomara que não se torne impossivél.

*

kikas disse...

Rotular as pessoas é do pior que se pode fazer...o ser humano não se define pelo "grupo" a que pertence mas sim pelas atitudes que tem na vida!
beijocas
kikas

Sara MM disse...

em termos de "este mundo" bem podes esperar :o(
mais vale ser menos ambicioso e desejar isso para "cada um" :oP
BJs
PS- na 1ª visita a esta cidade, visitantte habitual da "outra" cidade

Margarida disse...

Infelizmente o mundo é assim. Há pessoas que ainda não perceberam que cada um é como cada qual.

isa xana disse...

sabes, preocupa-me muito este "pôr em grupos" as pessoas.. isto sim para mim é um fanatismo... pensar q as pessoas têm determinadas caracteristicas mediante os grupos em q sao inseridas. a mim preocupa-me muito o caso dos muçulmanos, talvez por ter amigos muculmanos e o meu namorado tb ser tenha ficado mais "sensível" nisto. preocupa-me q ponham todos no mesmo saco e q vejam todos como terroristas. ser branco, preto, às pintinhas, catolico, muculmano, budista, judeu..nao me torna melhor ou pior q ninguem, somos melhores ou piores pelas nossas acçoes.

beijitos

Maria Lua disse...

E o skin head pode ser boa pessoa? Hihihihihi.. só se o fôr por acidente da máquina zero :P

Maria Lua disse...

E o skin head pode ser boa pessoa? Hihihihihi.. só se o fôr por acidente da máquina zero :P

Leonor disse...

então tu, ó dumb, escreves com asneiras? ai,ai, ai, rssssssssss

quanto aos huskys vai deixando o apelo nos blogs que visitas. pode ser...

abraço da leonor

babygirl disse...

Eu também espero que não... mas infelizmente acho que ainda vai levar o seu tempo! É triste mas desde que o mundo é mundo que isto se passa...
Acho que é sempre bom dar o beneficio da dúvida seja a quem for... mas tenho DÚVIDAS (não estou a dizer que é impossível!) que um "skinhead" (no verdadeiro significado da palavra) seja boa pessoa... (e com estas palavras não quero ofender ninguém mas é apaenas a minha opinião!).
Bjs***

P.S.- Tou cheia de inveja por teres a sorte de estudares em Coimbra! ;) LOL

Squeezy disse...

em todas as raças exitem bons e maus.. mas desculpem-me Eu nunca conheci um Cigano bom, penso k esta seja a única "raça" k não suporto.

Cubic.Emotion disse...

É o país que temos :S

Talvez um dia tudo isto mude... e deixem de por 'rótulos' nas pessoas!
:)

*

leonor costa disse...

As pessoas não se vêm de fora para dentro mas de dentro para fora e há muita boa gente que não sabe isso... Quando saberá?...

Dumb disse...

Lá está o preconceito dos skins...
Eu conheco um que é muito boa pessoa, tem os seus ideais, discordo deles, mas não é por isso que o vou discriminar.

Quanto às asneiras... saem de vez em quando.

Macillum disse...

Veja este video:

O FALSO ARRASTÃO EM PORTUGAL
http://www.eraumavezumarrastao.net/

Enviar um comentário